Cartão Escolar Pré-Pago - Solução Municipal de Pagamentos Escolares

30 Agosto 2022

A Câmara Municipal de Vale de Cambra, na sequência do Decreto - Lei nº 21/2019, de 30 de janeiro, na sua atual redação, que concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da educação, passará a assumir a Ação Social Escolar (ASE) do 2º, 3º ciclos e do ensino secundário, pelo que irá implementar uma plataforma de gestão escolar para os/as alunos/as, no que concerne à gestão dos serviços de refeições escolares, bufete, papelaria e reprografia, com carregamentos efetuados via multibanco, MB Way ou payshop.

No pré escolar e 1º ciclo, no que concerne à gestão dos serviços de refeições escolares, a Câmara Municipal de Vale de Cambra procedeu à atualização da plataforma de gestão escolar . Tal alteração consistiu na nova modalidade de efetuar o pagamento, através do cartão pré pago, com carregamento multibanco, MB Way ou payshop.

O acesso à plataforma correspondente – plataforma SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem) poderá ser efetuado através de qualquer computador ou telemóvel (com acesso à internet), através do seguinte endereço https://siga1.edubox.pt/ e utilizando as credenciais de acesso já facultadas aos/às encarregados/as de educação.

Através desta plataforma, o/a Encarregado/a de Educação, poderá aceder diretamente aos serviços usufruídos pelo seu/sua educando/a. Após efetuar login o/a Encarregado/a de Educação terá acesso à sua área de trabalho, sendo possível consultar, entre outros:

1. Dados pessoais;
  2. Ementas mensais das refeições;
  3. Nº de refeições consumidas;
  4. Notificações;
  5. Os dados referentes a serviços de carregamento multibanco, MB Way e payshop;
  6. Consultar saldo;
  7. Extrair faturas;

Esta plataforma trará vantagens para os/as Encarregados/as de Educação, exigindo, contudo, uma maior responsabilização para o bom funcionamento e organização dos serviços.

Cartão Escolar Pré-Pago

Esclarecimentos Cartão Escolar Pré-Pago