

- Município
- Viver
- Vale de Cambra
- Documentação Online
- Área Económica e Financeira
- Avisos e publicações
- Consultas de discussão pública
- Contratos
- Orçamento
- Outros procedimentos concursais
- Plano de prevenção de risco de gestão
- Planos e Relatórios
- Recursos Humanos
- Regulamentos Municipais
- Relatórios Reclamações/Sugestões
- Sessões da Assembleia Municipal
- Reuniões de Câmara Municipal
- Direito de oposição
- Protocolos e Contratos
- Formulários
- Hasta Pública
- Serviços Municipais
- Ação Social
- Instituições de Apoio Social
- Instituições de Apoio Social
- Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente
- Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira
- Centro Social Paroquial da Freguesia de Arões
- Centro Social Paroquial S. João Batista de Cepelos
- Centro Social Paroquial de S. Pedro de Castelões
- Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa/Núcleo de Vale de Cambra
- Fundação Luiz Bernardo de Almeida
- FOCUS
- Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra
- Apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social
- Pedidos de Apoio Técnico
- Instituições de Apoio Social
- Rede Social
- Projetos I Respostas I Parcerias
- Atendimento e Acompanhamento Social
- Instrumentos de Planeamento Social
- NLI - Núcleo Local de Inserção
- Instituições de Apoio Social
- Água e Saneamento
- Cultura
- Desporto
- Associativismo
- Emprego & Formação
- Juventude/Tempos Livres
- Educação
- Florestas
- Obras municipais
- Urbanismo
- Saúde
- Gabinete de Veterinária
- Ambiente
- Metrologia
- Habitação
- Ordenamento do Território
- Mobilidade e Transportes
- Ação Social
- Visitar
- Investir
-
Início
-
Viver
-
Serviços Municipais
-
Cultura
-
Equipamentos
-
Museu Municipal
-
Exposições
-
Temporárias
- Um Sonho com 10 Anos - Associação Palcos Cruzados
- Município
- Viver
- Visitar
- Investir
Um Sonho com 10 Anos - Associação Palcos Cruzados
Em 2018 a Associação Palcos Cruzados cumpre 10 anos de existência sendo esse motivo para a reunião de alguns artistas associados numa exposição coletiva de arte.
Para conhecer as obras e os seus autores, consulte o catálogo da exposição.
Algumas obras encontram-se à venda e cujo valor reverte para a Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente. Consulte a lista em baixo.
A Associação Palcos Cruzados
A Associação Palcos Cruzados iniciou a sua actividade no ano de 2008, tendo por intuito, partilhar e dar a conhecer o trabalho, na área de pintura, escultura, fotografia, musica, poesia, e teatro.
Ao longo da sua atividade fez, pelo menos, uma exposição anual para divulgação do trabalho de seus associados cujas naturalidade variam entre portugueses, espanhóis, italianos e brasileiros.
Das suas valências, além da secção de arte, constam a Orquestra São João Baptista, o Grupo de Teatro.
Valências da Associação
-
Orquestra S. João Baptista de Cepelos
A orquestra S. João Baptista Cepelos nasceu no ano de 2008 (na noite de S. João) na sequência da criação da Associação Cultural - Palcos Cruzados. Esta Associação tem como intuito reunir diferentes tipos de arte, desde a pintura, escultura, poesia, teatro e também a música.
Tendo vindo ao longo dos anos a divulgar e a promover a obra de artistas de várias nacionalidades, sócios da mesma. Contando, sempre, nas exposições anual realizadas pelo País com o apoio do grupo de teatro, bem como da Orquestra para melhor abrilhantar o ato público, fomentando o convívio e a alegria entre todos os participantes.
Ao longo destes anos tem atuado em várias festas e romarias sempre que convidada.
Isto sem esquecer a solidariedade, actuando de forma gratuita, sempre que solicitada, no intuito de angariar fundos que reverteram a favor de quem mais necessitava. Esta Orquestra, traz aos nossos dias uma variedade de cantigas já esquecidas nas memórias desta terra, algumas delas foram trazidas pelos resineiros do pinhal de Leiria, outras pelos cardadores que se deslocavam da Serra da Estrela e outras ainda pelas muitas pessoas que trabalharam nas minas de volfrâmio na região de Manhouce.
-
Grupo de Teatro
Iniciou a sua actividade em 2008, tendo como reportório os seguintes trabalhos:
- Animação na abertura da Exposição anual da associação Palcos Cruzados na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, em 2008, com Os Ladrões do Quadro e Marcelino Pão e Vinho.
- Animação na abertura e apresentação da peça Marcelino Pão e Vinho, em Cepelos, em 2009.
- Animação na abertura da Exposição de Pintura da Associação Palcos Cruzados, em Vouzela, com teatro de fantoches, Gil Moniz e a Ponta do Nariz, e quadro teatral adaptado, intitulado A Pulga, em 2009.
- Animação na abertura da Exposição anual da associação Palcos Cruzados no Museu Municipal de Arouca, em Julho de 2010, com A Morte Chama, de Woody Allen.
- Entrai - II Festival de Teatro Amador em Vale de Cambra, em 2010, com O Homem da Capa Verde e A Morte Chama, de Woody Allen.
- Animação e declamação de poesia aquando da abertura da exposição da associação Palcos Cruzados na Galeria Tomás Costa em Oliveira de Azeméis
- Animação na abertura da Exposição anual da associação Palcos Cruzados no Museu Municipal de Lamego, em 2012, com Escola de Ladrões. No mesmo ano, fez-se animação e declamação de poesia na Galeria de exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
- Participação com diversos quadros teatrais em evento de angariação de fundos para o Centro Social de São João Baptista de Cepelos, em 2012.
- Animação com 'Todo o Mundo e Ninguém', um quadro teatral de Gil Vicente, submetido a adaptações pelo grupo, No Mosteiro de Arouca, em Maio de 2013, por ocasião do Sister, Saberes e Sabores.
- Animação teatral na abertura da Exposição Anual da associação Palcos Cruzados, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, em Novembro de 2013, com O Segredo da Abelha e declamação dramatizada de 'Um Grito Pela Liberdade', mescla de autores diversos; Participação na animação no parque da cidade, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, com a peça A História do V-Boy, a 1 de Junho de 2014.
- Entrai - V Festival de Teatro Amador em vale de Cambra, em maio de 2015, com As Peúgas, de Ives Millot, e As Viuvinhas, de Douglas Leite.