Assembleias Municipais de todo o distrito reúnem-se em Vale de Cambra

27 Janeiro 2023

“ANAM em Diálogo”, projeto da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), marca presença em Vale de Cambra, no dia 27 de Janeiro, sexta-feira, para um encontro com eleitos de vários municípios do distrito de Aveiro. No âmbito deste projeto de proximidade, lançado em 2018, a Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), marca presença no nosso concelho para um encontro com eleitos de vários municípios do distrito de Aveiro.

Esta edição da “ANAM em Diálogo” conta ainda com a presença de Pedro Silveira, autor do livro “Governo de Portugal”, uma obra que, segundo o autor “sinaliza alguns problemas do executivo português à luz do papel dos governantes e dos governados. Porque, na verdade, um governo eficaz e responsivo necessita de cidadãos interventivos, logo, bem esclarecidos sobre o que significa governar”.

A associação, que reúne já mais de 200 associados, realizou 25 sessões da “ANAM em Diálogo”, tendo percorrido a totalidade dos distritos e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, bem como as cinco CCDR´s, com o objetivo de promover estes encontros que, para Albino Almeida, “são fundamentais para reforçar politicamente o que se pretende para o território que muitas vezes é comum a vários municípios”.