Balcão Único do Prédio anda pelo Concelho

bupi_junqueira
bupi_aroes
08 Julho 2022

O Balcão Único do Prédio continua a deslocar-se às freguesias do nosso Concelho para realizar ações de sensibilização sobre os terrenos baldios. No passado dia 30 de junho o BUPi esteve em Arões e em Junqueira.
As sedes das Juntas de Freguesia de Arões e Junqueira acolheram assim, ações de sensibilização para os representantes do Baldios, tendo como principal objetivo sensibilizar os representantes dos Baldios na Representação Gráfica Georeferênciada (RGG) nos nossos Balcões do BUPi e da necessidade de aplicar a Lei n.º 75/2017 de 17 de agosto, por forma a efetivar o registo.
Por outro lado, foi abordada a importância de toda a população, proprietária de terrenos rústicos e/ou mistos, registar os seus terrenos, garantindo a devida proteção dos seus direitos.