GOT TALENT: Desafios e Soluções para o Desenvolvimento Sustentável

22 Julho 2021

A Câmara Municipal de Vale de Cambra celebrou esta terça-feira, 20 de julho, um protocolo de cooperação com a ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria - para estabelecer as condições de implementação do projeto denominado “Got Talent Inedv”. Um passo em frente na promoção de talentos e empreendedorismo no nosso concelho, o acordo formalizado é também, uma mais valia na fixação da população jovem em Vale de Cambra.

O protocolo formalizado permitirá ativar: um programa de empreendedorismo para as escolas (Young Talent); um programa de empreendedorismo “Jovens Ensino Superior (Desafios Industriais)”; um programa de empreendedorismo “Organizações Economia Social” e um programa de “Empreendedorismo Intra empresa ou Setorial”.

“São quatro eixos de intervenção que abraçamos e que permitirão implementar uma dinâmica de desenvolvimento local e promoção da inovação, desenvolvimento sustentável e coesão económica e social no nosso território e na região”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro.

Financiado pela “Iniciativa Portugal Inovação Social”, integrada no POISE, o projeto é da responsabilidade da ADRITEM e pretende ser assim, um polo agregador de uma rede de parceiros, a nível concelhio e supra municipal. Nesse sentido, tem ainda como Grupo de Ação Local, a ADRIMAG, responsável pela estratégia local de desenvolvimento do território através da sua entidade promotora CLDS Vale + Social.

O acordo foi assinado entre o José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra; Emídio Sousa, Presidente da Direção da ADRITEM e António Grifo, Tesoureiro da ADRITEM.