Secretária de Estado da Administração Interna reuniu na Câmara

15 Junho 2020

Reforçado o contingente do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR - que é composto agora por 25 homens - e da afetação de meio aéreo estacionado em Vale de Cambra, a Secretária de Estado da Administração Interna, Patricia Gaspar, reuniu com o presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, para análise das condições de alojamento dos GIPS.

As atuais instalações do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro já não conseguem alojar o atual efetivo, pelo que urge encontrar nova solução para aquela força da GNR.
Depois da reunião realizada em que estiveram também presentes o diretor Nacional da ANPC, José Oliveira, o Comandante Nacional da ANPC, General Brigadeiro Duarte da Costa e o CODIS de Aveiro, Comandante António Ribeiro, foi efetuada uma visita às instalações atuais dos GIPS em Algeriz, tendo de seguida sido feita visita ao Quartel Operacional dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra e helipista contígua, na presença do presidente dos Bombeiros de Vale de Cambra, Miguel Soares e do comandante, Vitor Machado. Aqui a Secretária de Estado e restantes entidades inteiraram-se do potencial deste espaço para poder acolher o novo quartel e helipista dos GIPS.
Foi unânime essa avaliação de potencial, pelo que o ante-projeto apresentado na reunião realizada deverá ser desenvolvido. Ficou o compromisso de se trabalhar ativamente neste processo com vista à sua concretização, tendo a Secretária de Estado enfatizado a importância destas parcerias com o Poder Local.