Avança Projeto de Requalificação do Cinema

05 Agosto 2019

assinatura_contrato empreitada2_31JULJá está assinado, entre a Câmara Municipal de Vale de Cambra e a empresa “Socertima”, o contrato que ascende aos 3 milhões e 75 mil euros, para a requalificação do antigo “Cinema” em “Centro de Artes e Espetáculos de Vale de Cambra”. O ato decorreu no Edifício Municipal entre o Presidente da Autarquia e o representante da empresa que irá tomar em mãos este projeto que transformará a vida Cultural do Concelho.

O edifício do antigo “Cinema” está classificado como Património de Interesse Municipal desde 2016, altura em que foi adquirido pela Câmara e vem agora colmatar a falta de uma sala de espetáculos no coração da cidade.
O projeto, financiado a 85% por fundos comunitários (NORTE 2020), visa transformar assim, o espaço de cerca de mil metros quadrados num centro de artes multiusos, com capacidade para 500 espetadores e contemplará ainda um café concerto, áreas dedicadas à formação artística e uma galeria para exposições temporárias.

O Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, quer a “obra a avançar o mais depressa possível para concretizarmos a requalificação e pormos este edifício ao serviço da cultura e ao serviço dos valecambrenses”.