Natal n' O Vale Mágico

30 Novembro 2016

Vale de Cambra prepara-se para os festejos de Natal com um programa de atividades variado, entre os dias 8 a 18 de dezembro.

A Feira do Livro oferece-lhe a possibilidade de adquirir aquele presente que faltava ou até descobrir aquele livro que há muito queria encontrar. Poderá, também, assistir a apresentações de livros, participar em oficinas de narração com Jorge Serafim, o ideal para quem aprecia tardes e serões agradáveis.

No Bosque de Natal as famílias podem reunir-se e apreciar as decorações de Natal, as representações iconográficas sobre o nascimento de Jesus, elaboradas pelas Paróquias de Cepelos, Codal, Macieira de Cambra, Rôge, São Pedro de Castelões, Vila Chã e Vila Cova de Perrinho, e ainda comprar alguma doçaria e lembranças de Natal. Além disso, o espaço será animado com teatros, espetáculos de palhaços, circenses, de magia e animações de rua.

Nesta quadra também poderá contemplar, no Museu Municipal, as diferentes maneiras de olhar a Natividade de Jesus e o Natal, assim como a criatividade que os artesãos colocam nas suas produções. São presépios nacionais e estrangeiros, cada um com a sua originalidade iconográfica ou da matéria prima. Poderá também acompanhar a história da Natividade de Jesus, desde a Anunciação até à Adoração dos Reis Magos.

O Roteiro dos Presépios Comunitários propõe-lhe um passeio pelo concelho, mais propriamente às Paróquias de Junqueira e Arões, onde esperam por si os presépios de rua que a comunidade prepara todos os anos. Trata-se de uma tradição que se vem enraizando e é demonstrativa da generosidade que é um dos sentimentos da época. Valerá a pena fazer este passeio e apreciar o produto da criatividade, engenho e trabalho das comunidades de Arões e Junqueira.

O Natal em Vale de Cambra também é propício à atividade física. "Mente sã em corpo são" é o mote que preenche o espírito do Natal desportivo. Poderá participar no treino livre que o Centro Municipal de Marcha e Corrida irá organizar e, além disso, nas Piscinas Municipais, poderá desfrutar de um conjunto de atividades aquáticas para todas as idades.

Para fechar com chave de ouro, não podia faltar o Concerto de Natal. Este ano será apresentado pela Sociedade Artística Banda de Música de Vale de Cambra, que não deixará de nos encher o coração com as melodias natalícias.

Veja o programa geral e, para mais detalhes, consulte o folheto que está disponível para download.

Programa:

Feira do Livro
Biblioteca Municipal de Vale de Cambra
8 a 18 de dezembro
Horário:
Quinta-feira, 8 Dez: das 10h00 às 23h00
Sábado, 10 dez: das 10h00 às 23h00
Restantes dias, incluindo domingos: das 10h00 às 19h00

Bosque de Natal
Jardim central da cidade
8, 11 a 18 de dezembro
Horário:
10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00
Dias 10 e 17: 14h00 às 19h00

Treino aberto no Centro Municipal de Marcha e Corrida
Centro Municipal de Marcha e Corrida
8 de dezembro

Exposição "Diferentes olhares sobre o presépio"
Museu Municipal de Vale de Cambra
9 de dezembro a 7 de janeiro
segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00

Presépios Comunitários de Vale de Cambra
Paróquias de Arões e Junqueira
De 11 de dezembro a 11 de janeiro

Natal nas Piscinas
Piscinas Municipais de Vale de Cambra
17 de dezembro
Das 12h15 às 18h00

Concerto de Natal
Pela Sociedade Artística Banda de Música de Vale de Cambra
Centro Cultural
17 de dezembro
Das 21h30

Consulte o programa detalhado, fazendo o download do folheto!

{slider=Folheto de Natal 216}{quickdown:734}{/slider}