Reunião de Trabalho – Diagnóstico de Necessidades de Qualificações

22 Novembro 2016

No passado dia 17 de Novembro'16 decorreu no Edifício Municipal, uma reunião de trabalho entre o Município de Vale de Cambra, a Empresa Quaternaire Portugal, Consultoria para o Desenvolvimento S.A. e Entidades empregadoras do nosso Concelho.

Tendo em vista a elaboração de um Diagnóstico de Necessidades de Qualificações, promovido pela Área Metropolitana do Porto a reunião, foi presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, contando igualmente com a presença e intervenção da Sr.ª Vereadora do Pelouro da Educação, Catarina Paiva.

Diagnóstico de Necessidade de Formação  Diagnóstico de Necessidade de Formação

Foram assim debatidos alguns temas de relevante interesse, nomeadamente as perspetivas sobre a evolução dos respetivos setores de atividade no Município, em termos de oferta de emprego e necessidades de qualificação profissional.
O desenvolvimento das empresas só será verdadeiramente atingido com mão de obra qualificada pelo que o testemunho das nossas empresas teve um papel preponderante e fundamental para o desenvolvimento e valorização do Diagnóstico.