Mais de duas centenas de crianças abrangidas

09 Setembro 2014

A Câmara Municipal já entregou a 235 crianças os manuais escolares para o novo ano letivo.  Estes são alunos integrados nos escalões A e B da Ação Social Escolar. A Autarquia prossegue assim, o seu trabalho e empenho para que todos tenham o mesmo acesso e as mesmas condições de Educação e Formação.

Ciente da importância da promoção da igualdade de oportunidades no acesso à Educação, a Câmara Municipal de Vale de Cambra aposta no apoio aos alunos que precisam e num reforço da ação social escolar.
Na passada sexta-feira, 5 de setembro'14, o Município deu mais um passo para minimizar as dificuldades das famílias mais carenciadas cujo rendimento nem sempre permite um investimento pleno na educação dos seus filhos e entregou os livros escolares do 1.º Ciclo.
Na sessão, que reuniu na biblioteca municipal cerca de duzentos pais e familiares, a Vereadora da Ação Social e Educação da Câmara Municipal, Catarina Paiva, reforçou a importância da ação social escolar "para que todos tenham o mesmo acesso à escola e à formação como garante de um concelho mais feliz e integrado socialmente".

Aos presentes, Catarina Paiva, fez questão de deixar palavras de incentivo, reforçando o seu papel na sociedade e, neste caso concreto, na Comunidade Escolar: "vocês são importantes para nós, pois ao cuidarem da educação dos vossos filhos também estão a mostrar que é fundamental estarmos atentos a todos os que mais precisam.
Estes livros que hoje vos entregamos, poderão e deverão servir outras crianças nos próximos anos. Se os estimarem, também estão por vossa iniciativa, a contribuir para esta missão que é a ação social escolar e que faz com que todas as crianças tenham acesso e direito à Educação".

Os alunos beneficiários desta medida estão assim, inseridos em agregados familiares com menos recursos económicos e os critérios aplicados são os previstos na legislação em vigor, sendo adotadas medidas complementares de avaliação de recursos e condição social da família.
A Câmara Municipal de Vale de Cambra deseja a todos um feliz ano escolar, repleto de sucessos e bons resultados. Porque juntos, fazemos uma escola mais feliz!

Veja o album de fotografias da sessão aqui