24 Horas a Correr em Vale de Cambra!

27 Agosto 2014

A Câmara Municipal de Vale de Cambra apoia mais um evento de grande projeção que trará ao concelho milhares de pessoas nos próximos dias 20 e 21 de setembro: o 24 Horas a Correr 2014. Venha correr, fazer exercício, superar-se ou, simplesmente, ver e apoiar esta festa do Desporto!

Pioneiro em Portugal e de grande projeção, o 24 Horas a Correr – Vale de Cambra, conta com o apoio e parceria da Câmara Municipal de Vale de Cambra.
Reunindo já a inscrição de mais de uma centena de atletas para a realização da prova que decorrerá desde o dia 20 até ao dia 21 (sábado para domingo), o 24 Horas Portugal – 24 Horas a Correr 2014, trará ao nosso Concelho um volume acrescido de visitantes, cujo ponto de encontro será o parque da cidade.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, este "é um evento no qual o Município aposta fortemente. Iremos acolher um grande número de visitantes e de atletas de todo o país e do estrangeiro. Já estão confirmadas inscrições de países como o Brasil e Espanha".
José Pinheiro realça ainda que "serão dois grandes dias, de desporto, fraternidade, convívio e amizade e de projeção para o nosso Concelho de Vale de Cambra além fronteiras".
O evento conta ainda com uma caminhada, na manhã do dia 21 (domingo) para toda a população.

A prova
O 24 Horas a Correr 2014 é um evento desportivo de corrida de resistência, que irá decorrer em circuito fechado (de 2 km) no Parque da Cidade, numa prova de longa duração: 24 horas. Trata-se de um desafio que pode ser cumprido em solitário ou em equipa, de 2 ou 4 atletas, masculinos e femininos.
O programa contará ainda com uma prova associada de menor duração: 3 horas a correr com sete partidas diferentes, destinada a atletas com menor resistência e à população em geral. Além disso, existirá ainda, na manhã de domingo, 21 de setembro'14, uma caminhada de carácter solidário.
A organização está a cargo de três ultramaratonistas, com experiência na organização de eventos de corrida (relacionados com provas de resistência e de montanha), e conta com o apoio e parceria da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

No site oficial do evento. Clique aqui

No facebook oficial do evento. Clique aqui

No facebook oficial da Câmara Municipal de Vale de Cambra. Clique aqui