Medida de Apoio ao Emprego Jovem

01 Agosto 2014

Preocupada com o emprego e a vida ativa dos nossos jovens, a Câmara Municipal de Vale de Cambra dá nota das mais recentes medidas do Governo para jovens desempregados. O Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social acaba de publicar em Diário da República as diretrizes da medida "Emprego Jovem Ativo" que prevê apoios específicos para os jovens desempregados.

Esta é uma das medidas destinadas a jovens, entre os 18 e os 29 anos de idade, que estejam desempregados e inscritos no I.E.F.P., bem como para jovens que não possuam a escolaridade obrigatória e que se encontrem em particular situação de desfavorecimento face ao mercado de trabalho. É o caso de jovens que tenham abandonado precocemente a escola ou que não concluiram o 3.º Ciclo do Ensino Básico.
O "Emprego Jovem Ativo" visa assim, a dinamização de atividades por entidades públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, e que devem apresentar um projeto integrado de atividade com a duração de seis meses, devendo designar um orientador dos jovens a abranger.
O pagamento desses apoios decorre ao abrigo de uma bolsa financiada a 100% e é da responsabilidade das entidades promotoras, sendo que o I.E.F.P. comparticipa as despesas da Bolsa Mensal na sua totalidade, a alimentação e o prémio do seguro de acidentes pessoais.
Para que os interessados tenham toda a informação sobre este projeto poderão consultar o link da publicação em Diário da República aqui.
ou dirigirem-se ao Gabinete de Inserção Profissional do Município de Vale de Cambra (localizado no Edifício Municipal – junto ao Mercado Municipal), onde profissionais informados e especializados nas medidas de apoio ao emprego lhe prestarão todos os esclarecimentos sobre o assunto.
O GIP – Município de Vale de Cambra atende às segundas, terças e quartas, das 10h às 12h e das 14h30 às 17h.