Torneio de Campeões: Grandioso Evento Desportivo

02 Abril 2024

Alegria, Desporto, Emoção. São as palavras que podem caracterizar perfeitamente os passados dias 29 e 30 de março em que a prática desportiva dominou em Vale de Cambra. Cerca de 800 atletas das 56 equipas participantes que competiram nas quatro modalidades: futebol, futsal, hóquei em patins e basquetebol em jogos distribuídos por seis instalações desportivas do Concelho.

Um saldo muito positivo para este Torneio de Campeões que é já uma referência no incentivo à prática desportiva, cá em além-fronteiras.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra organizou durante dois dias (29 e 30 de março de 2024) o Torneio de Campeões. Evento que, na primeira edição, realizou-se apenas na modalidade de futebol, apresentando, este ano e como grande novidade, a competição de futsal, hóquei em patins e basquetebol.

O Torneio “que forma campeões para a vida” é um evento que se reveste da maior importância para o concelho, atuando também como foco estratégico no que respeita à promoção do território, com equipas que chegam de todo o país e, nesta edição, também da vizinha Espanha (país que competiu no hóquei em patins).

O testemunho da importância do para a economia local, é dado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro que destacou o seu sucesso fazendo um “agradecimento a todos, sem exceção, os que contribuíram para a sua realização. Estou de coração cheio com o fair play, a amizade, o movimento, a alegria em torno do desporto e que se notou bem na nossa cidade por estes dias”.

Realçando que “este é um novo conceito de promoção da nossa terra, trata-se de um evento que ajuda as empresas, fomenta a economia local”.

“A grande jornada desportiva e de divulgação de Vale de Cambra foi cumprida com sucesso graças ao empenho de toda a organização, de todas as equipas que participaram, dos nossos parceiros e claro está, de todas as associações e clubes locais que fazem um trabalho excecional ao longo de todo o ano”, rematou José Pinheiro.

Para além das equipas participantes, importa referir que o Torneio de Campeões 2024 contou com a excecional colaboração e apoio dos clubes locais sem os quais nada teria sido possível. São eles, a A.C.R. Vale de Cambra; a A.D. Valecambrense; o C.D.C. Macieira de Cambra; o Grupo Desportivo e Cultural de Lordelo e o Hóquei Académico de Cambra. O evento foi oficialmente patrocinado pelas empresas APCAR e Tecnobento.