Vale de Cambra promove eficiência energética

06 Novembro 2020

Preocupada com o meio ambiente e com a rentabilização de recursos, a Câmara Municipal continua a apostar na Eficiência Energética na Iluminação Pública, investindo na sua substituição para lâmpadas mais eficientes.

Trata-se da segunda fase do projeto que pretende transitar para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores.

O projeto é financiado, à semelhança da primeira fase, pelo FEDER Norte 2020, e prevê-se que esteja concluido em 2022, representando um investimento total de 78.698,59€ com o apoio da União Europeia de 73.581,55€.

Tendo como objetivo a melhoria da eficiência energética da rede de Iluminação Pública, os trabalhos pretendem acima de tudo, operar uma redução de consumos e de

custos. Assim, existirá uma troca integral de luminárias ineficientes por luminárias novas equipada com LEDs.

barra2020_1_1024_2500