Parque Escolar Renovado até 2020. Destaca-se a Escola das Dairas

01 Junho 2018

O Município de Vale de Cambra está a promover um programa de requalificação de edifícios escolares que, até 2020, aposta em quatro grandes intervenções.

O investimento mais avultado nesse processo será o da Escola EB 2 e 3 das Dairas e representam um investimento de cerca de três milhões de euros, com financiamento do NORTE 2020, objetivando investir na educação, na formação e na formação rofissional para aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida.

"Fomentando políticas agregadoras, políticas económicas, políticas educacionais e culturais, desportivas e sociais, políticas ambientais e de bem-estar coletivo, posso dizer que este se foi tornando um concelho cada vez mais exigente", refere o Presidente da Câmara Municipal que destaca que o objetivo na área da Educação é "concretizar uma total remodelação do Parque Escolar, em que o investimento de mais de 3 milhões de euros representa um conjunto de obras profundas, seja nas escolas da Praça, de Macinhata ou Areias, bem como na EB2,3 das Dairas, proporcionando de forma ímpar uma melhoria na qualidade do ensino das nossas crianças e jovens".

Promover a requalificação e ampliação da escola das Dairas pretende assim, que fiquem reunidas todas as condições essenciais ao bom funcionamento da escola, aumentando os níveis de conforto, bem estar e qualidade do ambiente escolar. Uma escola requalificada com melhores condições de ensino/aprendizagem e que responda a uma política educativa que promove a igualdade de oportunidades.

O projeto arrancará no terreno em breve.