Ponto I: Dar recursos digitais a maiores de 60 anos

20 Novembro 2023

O Ponto I é um projeto na área das tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de reduzir o isolamento social e geográfico, dando formação ao nível da utilização das redes sociais, de modo que possam comunicar com os seus familiares, sobretudo os que estão ausentes (emigrantes) e dirige-se a pessoas com mais de 60 anos.

O Ponto I surgiu já há alguns anos atrás por iniciativa da Câmara Municipal de Vale de Cambra e é agora reforçado no âmbito do projeto “Caminhos para a Coesão”, também promovido pela Câmara Municipal e dinamizado quer pela autarquia (nas freguesias de Arões, Junqueira e Cepelos), quer pela ADRIMAG (em São Pedro de Castelões e Vila Cova de Perrinho), na sequência da execução do PACD VLC – Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas de Vale de Cambra, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

A partir do próximo mês de Janeiro de 2024 irão iniciar novas turmas.

Este projeto é financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) - https://recuperarportugal.gov.pt