Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas chega às pessoas

22 Setembro 2023

A Câmara Municipal promove ações de informação e envolvimento da comunidade na gestão e execução do plano de ação das comunidades desfavorecidas nas freguesias do Concelho.

No âmbito do Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas de Vale de Cambra, a Câmara Municipal, em articulação com as Juntas de Freguesia do Município, vai realizar ações de informação abertas a toda a comunidade, durante os meses de setembro e outubro, nas freguesias.

Estas sessões vão realizar-se nas seguintes datas e locais:

• 27 de setembro de 2023 (18:30h): Sede da Junta de Freguesia de Cepelos;

• 29 de setembro de 2023 (18:30h): Sede da Junta de Freguesia de Macieira de Cambra;

• 4 de outubro de 2023 (18:30h): Centro Cívico de Rôge;

• 10 de outubro de 2023 (18:30h): Sede da Junta de Freguesia de Junqueira;

• 12 de outubro de 2023 (18:30h): Sede da Junta de Freguesia de Arões;

• 17 de outubro de 2023 (18:30h): Sede da Junta de Freguesia de S. Pedro de Castelões;

• 19 de outubro de 2023 (18:30h): Centro Cívico de Codal I União de Freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho.

O Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas AMP Sul – onde está inserido o município de Vale de Cambra – surge com o objetivo de combater a pobreza e reduzir as barreiras sociais sentidas, pretendendo dar respostas sociais inovadoras e, essencialmente, inclusivas. Assim sendo, torna-se uma peça-chave no combate às desigualdades sociais e na valorização das respostas de proximidade, permitindo auscultar a população de forma mais eficaz.

O projeto totaliza um financiamento de 3 580 920,00€ focando-se de uma maneira geral, em temas como a saúde mental, a inclusão de pessoas com deficiências e/ou incapacidades e ainda na promoção de uma alimentação saudável, principalmente em crianças e jovens.

Promovido pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, o PACD é desenvolvido em parceria com entidades da Rede Social Local nomeadamente a ADRIMAG; a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Vale de Cambra e a FOCUS, CRL.

Este projeto é financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) - https://recuperarportugal.gov.pt