Plano para a Prevenção da Violência e Promoção da Igualdade de Género

04 Abril 2023

A Câmara Municipal de Vale de Cambra está a promover desde o dia 8 de março'23, Dia Internacional da Mulher, ações integradas no Plano de Ação para a prevenção da violência doméstica e promoção da igualdade de género. A primeira sessão, que decorreu propositadamente com o intuito de assinalar o Dia da Mulher, decorreu a 8 de março na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.Com o nome "Suzete faz frete", contemplou uma Sessão Cómica, com um momento de Workshop sobre desigualdade de género, com dinâmicas de desenvolvimento pessoal.

Já no dia 23 de março'23, quinta-feira, a Biblioteca Municipal voltou a acolher uma sessão do Plano, desta feita com o título "Ninguém sabe o que esconde um rosto". Dinamizada por Sílvia Abreu e destinada a técnicos, a sessão abordou o tema da violência doméstica em concreto. Técnicos de Vale de Cambra e de municípios vizinhos puderam aprender, partilhar experiências e abordagens de trabalho, e saber mais sobre o assunto.

A próxima sessão decorrerá dia 13 de abril, durante a tarde, novamente na Biblioteca local. O nome da sessão é "Felisberta é mesmo esperta". Com entrada livre.