Torneio de Campeões: Futebol Infantil

07 Março 2023

A Câmara Municipal de Vale de Cambra, a Associação Desportiva Valecambrense e o C.D.C. de Macieira de Cambra irão levar a cabo - nos próximos dias 7 e 8 de abril - a 1.ª edição do Torneio de Campeões. Trata-se de um torneio de futebol infantil e os jogos decorrerão no Campo Municipal n.º2, no Campo da Raposeira e no Estádio Municipal de Dairas. O evento contará com 32 equipas e mais de 450 atletas.

“Pela primeira vez o município em co -organização com a Ad Valecambrense e o CDC Macieira de Cambra organizam o Torneio de futebol Infantil de Vale de Cambra. O objetivo é trazer ao nosso município equipas e atletas de vários pontos do país . Serão mais de 450 atletas, staff de apoio ás equipas e milhares de acompanhantes entre familiares, amigos e adeptos afetos ás equipas presentes”, explica o Vereador do Desporto da Câmara Municipal, André Silva.

Durante 2 dias, 7 e 8 de abril, crianças dos 9 aos 13 anos de idade, vão encher os campos de futebol do concelho numa iniciativa direcionada para crianças que nasceram entre 2010 e 2013, correspondente aos escalões de Benjamins A e B e Infantis A e B.

“Será certamente uma experiência fantástica e uma extraordinária oportunidade para competir com algumas das melhores equipas nacionais”, destaca André Silva, dizendo que ainda que o objetivo do “torneio de campeões” é “destacar-se pela diferença, com um ambiente acolhedor, de formação e desenvolvimento desportivo, formativo e pedagógico, de troca e partilha de experiências, de competitividade. Será também uma mais valia para a vida da cidade e uma forte ajuda para o comércio local em particular para os agentes de restauração e do comércio”.

As inscrições das equipas deverão ser efetuadas até dia 23 de março, através do email: desporto@cm-valedecambra.pt