Apoio à Educação: Mais de sessenta bolsas de estudo atribuídas

01 Março 2023

A Câmara Municipal de Vale de Cambra deliberou a atribuição de 61 Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Secundário (7), Pós Secundário (3) e Superior (51). Trata-se de mais uma aposta no apoio à educação e formação dos jovens estudantes do nosso concelho, na qual a Autarquia investe mais de 45 mil euros.

As Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Secundário, Pós-Secundário e Ensino Superior visam combater as dificuldades económicas àqueles que pretendem dar continuidade aos estudos e que demonstrem competências para tal.

Nesse sentido, a Câmara Municipal definiu um conjunto de apoios, publicando anualmente o período de candidaturas bem como o número de bolsas a atribuir.

Este ano, não foi exceção e, em contexto de maior vulnerabilidade financeira de muitas famílias, o município reforçou a ajuda a quem quer continuar os estudos impõem-se como nunca.

De momento, as áreas de maior representatividade dos bolseiros municipais são as que estão ligadas à Saúde com 23,5% de alunos beneficiados; seguida das engenharias com 21,5%; da Gestão, com 17,6% e da Comunicação com 11,7%.

O apoio da Câmara Municipal visa assim, garantir que os alunos dispõem das condições necessárias à prossecução de estudos e reforço das qualificações, ao mesmo tempo que promove a igualdade de oportunidades.