Associações locais distinguidas pela Federação Portuguesa de Futebol

30 Janeiro 2023

Decorreu no passado sábado, 21 de janeiro’23, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro a cerimónia de entrega das placas às entidades formadoras certificadas em 2021-2022. Um importante momento de valorização da qualificação da formação desportiva e desenvolvimento do jogador português.

Foram assim, distinguidas 68 entidades do distrito de Aveiro entre elas o C.D.C. Macieira de Cambra como Centro Básico de Formação; a A.C.R. Vale de Cambra- secção de Futsal - com 2 estrelas e a A.D. Valecambrense com 3 estrelas.

O Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro e o Vereador do Desporto, André Silva, representaram o município, numa cerimónia em que esteve também presente o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

"É com grande orgulho que o município vê 3 das suas associações reconhecidas pela Federação Portuguesa de Futebol. Esta atribuição demonstra a forte e continua aposta na formação por parte dos nossos clubes desde o seu planeamento estratégico, a sua estrutura organizacional, a renovação de vários departamentos ou a formação dos seus treinadores e dirigentes, o que se traduz numa oferta desportiva de qualidade superior para as nossas crianças e jovens”, destaca o Vereador André Silva que remata “é também um prémio e um reconhecimento a todos os elementos da estrutura dos clubes, desde os seus dirigentes, treinadores, colaboradores das diferentes áreas, pelo fantástico trabalho que realizam".