Vale de Cambra no Projeto “Cor(p)o Metropolitano” tem ensaio marcado no Centro Cultura

28 Julho 2022

A segunda fase do projeto “Cor(p)o Metropolitano” conta com o envolvimento dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto e juntará cerca de 400 vozes em palco.

Vale de Cambra recebe o próximo ensaio dos coros de Arouca e Vale de Cambra no dia 13 de setembro.

Neste momento o objetivo é reativar cada um dos 17 coros criados no ano passado, com os respetivos diretores artísticos, e o desafio é a construção de um grande espetáculo representativo e unificador da AMP, homenageando a história e património imaterial deste território.

O ensaio de Vale de Cambra decorrerá no dia 13 de setembro, no Centro Cultural de Macieira de Cambra, entre as 20h30 e as 22h30 (em simultâneo com o coro de Arouca).

Depois dessas datas, vão decorrer ainda ensaios com os 17 coros, em local a definir. A apresentação final está prevista para 2 de outubro, no concelho de Espinho.

Inserida no programa Mater17, a iniciativa da Área Metropolitana do Porto (AMP), está agora na segunda fase, sendo que no ano passado levou à criação de 17 performances artísticas, envolvendo comunidades dos 17 municípios que compõem a AMP. Um projeto muito importante que, de acordo com a Vereadora da Cultura, Mónica Seixas, se reveste da “maior importância para a expressão cultural imaterial do território. Unidos somos mais e unidos sabemos que através destas interpretações conseguimos realçar a singularidade do património imaterial de cada um dos concelhos”.

“Vale de Cambra tem talento, tem matéria interessantíssima nesta área do canto, e é fundamental para a autarquia afirmar a sua singularidade e a sua riqueza nesta participação do Cor(p)o Metropolitano” remata a responsável pela Cultura na autarquia valecambrense.