Campanha 'Junho Lilás': Pela pessoa Idosa

Campanha "Junho Lilás": Pela pessoa Idosa
15 Junho 2022

O Dia Internacional da Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa assinala-se a 15 de junho pela prevenção e consciencialização contra a violência com a pessoa idosa. Esta é uma campanha que não quer, nem pode esquecer, que a violência contra idosos é uma realidade que urge combater. A Câmara Municipal aderiu assim, espalhando pela rede do cartão do idoso laços de cor lilás e panfletos sobre a temática com informações úteis a toda a comunidade local.
Criada em 2006 pelas Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, esta campanha a que a Câmara Municipal também aderiu, tem como objetivo primordial refletir numa questão social sensível e acabar com a violência contra a pessoa idosa.

Numa sociedade cada vez mais envelhecida , os idosos são esquecidos e sujeitos a maus-tratos físicos e psicológicos, quer pelas suas famílias, quer pelos serviços de acolhimento ou pela sociedade em geral.
Assim, o laço lilás circula pelo nosso concelho, estando visível em montras, portas,... em suma, nas instalações das quase duas dezenas de parceiros locais do Cartão Municipal do Idoso, juntamente com flyers com informações úteis a toda a comunidade local.
A Câmara Municipal, promotora da iniciativa agradece publicamente a todos os que se associaram e dão voz por um "junho lilás" e por mais amor, atenção e cuidado no mundo aos mais vulneráveis e sós.

Veja as fotos "Junho Lilás" nas nossas redes sociais: clicando aqui