Centro de Testagem à Covid-19 abre no Concelho

27 Janeiro 2022

A Câmara Municipal de Vale de Cambra abre na sexta-feira, dia 28 de janeiro, o Centro de Testes COVID-19, tendo já recebido para o efeito 2500 testes da ARS Norte. O projeto, que permite a realização a custo zero para o utente com funcionamento em três dias da semana, permite a realização de 100 testes por dia e resulta de um protocolo de colaboração entre a ARS, a Autarquia e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Para realizar o teste gratuito, o utente deverá obrigatoriamente fazer a sua marcação através do link da Cruz Vermelha:

>> CLIQUE AQUI

selecionando o tipo de teste; escolhendo a data e a hora disponíveis (mediante as vagas apresentadas) e inserindo os seus dados no sistema. O teste fica marcado deopis deste procedimento, automaticamente.

O Centro funcionará no edifício contíguo às Piscinas Municipais de Vale de Cambra(no complexo desportivo das Dairas) no seguinte horário:

- segunda-feira à tarde, das 14h às 18h

- quarta-feira de manhã, das 09h às 13h

- sexta-feira à tarde, das 14h às 18h

O Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, espera que esta nova valência "venha prestar um bom serviço à comunidade e reforçar a capacidade de oferta perante a situação pandémica no concelho e no país", destacando que "estamos assentes na testagem e esta mais valia também dará, certamente, um contributo na questão do controlo da pandemia".