Centro de Vacinação: Novo Horário

24 Janeiro 2022

Novo Horário a partir de 1 de março: Terças e Quintas: das 9h às 16h. Encerra ao Domingo. Face às novas medidas de levantamento de restrições e combate à pandemia apresentadas pelo Governo, o ACeS Aveiro Norte informa sobre a alteração e redução do horário em vigor no Centro de Vacinação de Vale de Cambra a partir de dia 1 de março. Chama-se assim, a atenção para o horário praticado agora, e até dia 28 de fevereiro, e o horário praticado a partir do dia 1 de março.

O Centro de Vacinação de Vale de Cambra reabriu no dia 25 de janeiro, pelas 8h30, com instalações na antiga Casa do Povo de Macieira de Cambra. É possível efetuar o agendamento para esse centro de vacinação através do https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/

Com o agravamento da situação pandémica, o Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, destaca a importância do serviço para o nosso município, aumentando assim, a vacinação da população. "Voltar a ter um espaço que proporcione uma maior comodidade é a nossa prioridade neste momento em que os casos sobem em todo o país", refere o autarca.
Recorde-se que anterior centro de vacinação encerrou em setembro de 2021 uma vez que já tinham sido cumpridas, à data, os objetivos da Task Force, pelo que o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte decidiu pelo seu encerramento.
Agora, com a capacidade de vacinação de 900 pessoas por semana, o Centro de Vacinação está instalado na antiga Casa do Povo, em Macieira de Cambra, e que é atualmente sede do Grupo Etnográfico Terras de Cambra, a quem a autarquia agradece a atenção com que acolheu o pedido, tendo demonstrado total disponibilidade na cedência das instalações. Trata-se assim, de um processo coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte, e conta com uma equipa de funcionários de suporte logístico ao funcionamento, enfermeiros e administrativos contratados pelo ACeS Aveiro/Norte para o efeito. Em complemento a esta equipa serão destacados médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde de Vale de Cambra.