Computadores para quem não tem: Apoio da Câmara Municipal

02 Março 2021

A Câmara de Vale de Cambra está neste momento a distribuir 120 computadores pelas famílias que não têm meios para responder às novas modalidades de ensino, adotadas face à covid-19. Os computadores são emprestados aos alunos mais carenciados, isto é, os que integram os escalões A e B do 1.º Ciclo.
O principal objetivo é garantir a cobertura a 100% das necessidades evidenciadas por estas famílias. Tal como aconteceu no confinamento do ano passado, a autarquia disponibiliza assim, equipamentos portáteis aos alunos que não os possuem e que manifestaram essa necessidade junto dos seus professores.
“Temos consciência de que este é um esforço grande por parte da autarquia, mas queremos garantir que todos estes alunos passem a dispôr de recursos adequados - computador e ligação à internet - para o ensino à distância durante o período em que as atuais medidas estiverem em vigor”, refere o Presidente da Câmara Municipal.
José Pinheiro lembra que a entrega de computadores aos alunos carenciados é mais uma medida de apoio às famílias, entre outras que a autarquia tem vindo a adotar desde o ano passado para mitigar os efeitos da pandemia.
“Queremos contribuir para universalidade do acesso ao ensino, promovendo sempre a igualdade de oportunidades, sem que ninguém fique para trás”, refere o Presidente da Câmara.
A listagem de alunos foi facultada pelos professores das diferentes turmas, tendo por referências os alunos dos escalões A e B. Os encarregados de educação foram contactados pelos serviços do município para agendamento da entrega dos equipamentos.