Câmara Municipal oferece 34 webcams ao Agrupamento de Escolas

16 Dezembro 2020

A pandemia trouxe a todos(as) uma nova realidade e novos desafios em diversas áreas, nomeadamente na área da Educação.

Numa ação conjunta com o Agrupamento de Escolas de Búzio, a Câmara Municipal tem vindo a reforçar as ferramentas de trabalho que permitam aos docentes uma melhor comunicação digital com os alunos, quando o confinamento determina o acompanhamento de aulas on line.
Neste contexto a autarquia procedeu à entrega de 34 webcams ao Agrupamento. O objetivo é que estas câmaras sejam disponibilizadas às escolas/docentes que necessitem para darem um acompanhamento de maior proximidade aos alunos sempre que for exigido isolamento ou quarentena durante o período de pandemia.
O reforço de equipamentos de informática está previsto na sequência de candidatura a fundos comunitários.
"Sempre que pudemos, apostamos em reforçar as ferramentas de aprendizagem proporcionando melhor qualidade de ensino, quer a docentes quer aos alunos. Esta oferta demonstra a nossa preocupação e apoio na área da Educação", refere a Vereadora da Educação, Catarina Paiva.