Câmaras de Vale de Cambra, S. João da Madeira, Arouca, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis entregam ventiladores ao centro hospitalar

Entrega de Ventiladores ao CHEDV
21 Maio 2020

O Presidente da Câmara de Vale de Cambra juntamente com os presidentes das câmaras Municipais de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Arouca e Santa Maria da Feira entregaram hoje quatro ventiladores ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga - CHEDV (entretanto, chegarão mais dois).

O investimento de 93 mil euros foi realizado através da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria - AMTSM, da qual faz ainda parte Espinho (apesar de não estar abrangido pelo CHEDV).
Os ventiladores ficam assim, ao serviço do Hospital de São Sebastião, na Feira, onde foi feita a entrega dos quatro primeiros equipamentos, numa sessão que contou com as presenças dos autarcas dos cinco municípios oferentes, do presidente do conselho de Administração do CHEDV e de pessoal clínico.

Realçando a “cooperação e solidariedade” entre todos os envolvidos neste processo, o presidente da AMTSM e autarca de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, afirma que estes equipamentos vêm “reforçar a capacidade de resposta” desta unidade hospitalar.
Os municípios da AMTSM consideram que “é necessário que as unidades hospitalares estejam dotadas de meios suficientes, que possam, a qualquer momento, fazer face às necessidades”, até porque esta é uma crise que "não tem fim à vista".

Agradecendo a oferta e a proatividade dos municípios, o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, salientou a importância dos novos equipamentos que possibilitam uma normalização da atividade clínica noutras áreas, afetadas pela necessidade de concentrar meios nas respostas à Covid-19.

Os ventiladores oferecidos pela AMTSM ao CHEDV são portáteis e têm certificação da união europeia, tendo sido fabricados na China.