Inquérito Local aos Impactos Económicos da Pandemia

08 Maio 2020

Ainda antes de ser declarado o Estado de Emergência, a 18 de março de 2020, a Câmara Municipal de Vale de Cambra aplicou no âmbito das suas competências um conjunto de medidas para minorar o impacto económico causado pela pandemia Covid-19.
A autarquia quer agora ouvir quem está no terreno: o comércio e a indústria, e em parceria com a AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca, leva a cabo um inquérito (online) de forma a avaliar o real impacto da pandemia na economia cambrense.
De acordo com o Presidente da Câmara, “entendemos que este é o momento indicado para auscultar os agentes económicos que nos permita avaliar o real impacto do Covid-19 no setor económico local”. José Pinheiro apela assim, à melhor adesão de todos referindo ainda que “será importante recolher informação que permita a definição de estratégias concertadas com os diversos setores de atividade de forma a atenuar o eventual impacto negativo, alavancando medidas e eventuais soluções".
No passado dia 4 de Maio entrou em vigor o Estado de Calamidade. O Governo anunciou um conjunto de medidas relativamente ao desconfinamento, medidas essas que contemplam a abertura faseada do Comércio, Serviços e apoios financeiros à economia.