Teatro para potenciar a educação no 1.º Ciclo

30 Janeiro 2020

Os alunos do 1º ciclo de algumas escolas do Município de Vale de Cambra assistiram no Centro Cultural de Macieira de Cambra a mais um espetáculo do Teatro do Bolhão, desta vez "O Baile das Coisas Importantes".
Trata-se de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, no âmbito de um programa metropolitano, apoiado pelo Programa Portugal 2020 tendo como investidores sociais vários municípios da Área Metropolitana do Porto. O projeto pretende assim, através do Teatro e suas respetivas práticas e metodologias, promover o sucesso escolar dos alunos do ensino básico e um maior domínio do Português em escolas de todos os municípios da AMP.

Baseada na obra do autor Afonso Cruz, o Baile das Coisas Importantes“é uma peça que se debruça sobre as coisas importantes que dançam e comandam o baile da vida".