Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Município de Vale de Cambra
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Vale de Cambra investe mais de 300 mil euros na iluminação pública

Vale de Cambra investe mais de 300 mil euros na iluminação pública
27 Novembro 2019

No âmbito da sua política de eficiência energética, a Câmara Municipal de Vale de Cambra investe mais de 300 mil euros para substituir a iluminação pública existente, nomeadamente aquela que é considerada ineficiente.

As luminárias consideradas inadequadas ou ultrapassadas (por exemplo: com mais de uma década, danificadas ou obsoletas) estão a ser substituídas um pouco por todo o Concelho.
Segundo o presidente da autarquia, José Pinheiro, “as luminárias instaladas anteriormente consumiam excessivamente, poluíam, e tinham, naturalmente uma baixa eficiência energética, prevendo-se assim, uma poupança mínima na ordem dos 59,6%”.

Tendo como prioridade maximizar a eficiência energética e o investimento, reduzindo o consumo de energia, a Câmara Municipal de Vale de Cambra viu assim, aprovada uma candidatura no total 316 632,72 €, financiada pelo FEDER no total de 95%.

“O trabalho desenvolvido permitirá assim, baixar a fatura de energia, reduzir a potência instalada, bem como os custos de manutenção”, ressalva ainda o Presidente da Câmara.