Mensagem do Presidente da Assembleia Municipal

15 Abril 2014

Valecambrenses!

É a primeira vez que utilizando as redes sociais me dirijo a todos os Valecambrenses.

Durante a campanha sempre insisti no propósito de cultivar a proximidade com todos, como principio necessário ao bom desempenho do cargo a que concorria e para o qual fui eleito, merecendo a confiança da maioria dos Valecambrenses.

Pretendo, como sempre afirmei, representar todos os Valecambrenses e não apenas aqueles que votaram em mim e tornar-me num centro congregador de vontades e de forças para que Vale de Cambra cresça e proporcione aos seus habitantes condições aprazíveis de vida e de bem-estar.

Toda a minha experiencia profissional me ensinou que, para se gerir uma grande empresa ou um grande projecto é necessário ter consigo uma grande equipa. O tempo dos "Platinis", nome hoje de má memória para nós portugueses, já lá vai e quem pensa que consegue gerir sozinho um grande projecto está bem enganado. Hoje, as competências na gestão são tão variadas que, para se dominar todas as matérias teremos que nos transformar em "Leonardos Da Vinci", o que não está ao alcance do comum dos mortais.

Centrando assim o propósito desta minha comunicação e não pretendendo remar contra a maré, mas fugindo das fortes correntes, venho até vós fazer um pedido, o que é muito normal no tempo de hoje, mas que porventura não se espera do Presidente da Assembleia Municipal, pois deste espera-se mais uma postura de promover a esperança do que de pedinte. Mas concretizando, venho pedir a todos os Valecambrenses sem excepção que participem activamente na politica na nossa terra, através da participação nas Assembleias Municipais, onde há um tempo próprio para cada um se exprimir e apresentar as suas ideias, o seu descontentamento, as suas chamadas de atenção. Dar o seu contributo.

A proximidade pressupõem um eu e um Tu que se metem em comunicação. Ora, como sempre afirmei e pedi, na primeira Assembleia que presidi, a todos os elementos eleitos para trabalharmos em conjunto em prol da nossa terra. Hoje dirijo-me a todos vós Cambrenses reforçando esta minha necessidade na compreensão que só uma grande equipa consegue grandes êxitos.

O presidente da Assembleia sai da sua bolha de conforto, quer estar próximo e sabe que sem o vosso contributo poderemos melhorar muitas coisas, mas nunca levaremos a cabo um grande projecto. O Presidente cultiva a proximidade mas apela a que todos vós se aproximem. Sem este gesto da vossa parte quem fica a perder não é a Assembleia Municipal ou as forças lá representadas. Quem fica a perder é Vale de Cambra.

Participem.

O Presidente da Assembleia Municipal