Câmara avança com Promoção da Castanha e do Castanheiro

28 Novembro 2018

A Câmara Municipal de Vale de Cambra avança com o projeto de Promoção da Castanha e do Castanheiro. Para já, o regulamento será muito em breve publicado em Diário da República, abrindo assim a primeira fase do processo: a entrada em discussão pública de um documento que pretende ser a base de todo um trabalho que está pela frente e que visa promover e incentivar a Castanha e o Castanheiro, produto endógeno local.

Já é público o reconhecimento que a Autarquia faz à importância que a castanha e o castanheiro têm vindo a assumir na freguesia de S. Pedro de Castelões, apoiando inclusive a concretização da anual Feira da Castanha. Neste sentido, o município tenciona atribuir, gratuitamente, castanheiros à população para que esta os plante nos seus terrenos pertencentes à freguesia de S. Pedro de Castelões.

Este projeto será objeto de apreciação e aprovação pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
A sua implementação/concretização será objeto de acompanhamento técnico por parte do gestor do projeto, de um elemento da freguesia de S. Pedro de Castelões e por um elemento da Associação Florestal de Entre Douro e Vouga.

Consulte a proposta aqui: Proposta de Regulamento

Consulte aqui a publicação no Diário da República: Publicação em Diário da República