Novo Regulamento de Urbanização e Edificação entra em vigor

10 Abril 2018

Entrou em vigor esta segunda-feira, 9 de abril, o novo Regulamento de Urbanização e Edificação - RMUE - com uma forte componente de apoio às famílias e empresas. Procurando fomentar a dinâmica da economia e a fixação de negócios e população, a Câmara Municipal de Vale de Cambra aposta com a reformulação do RMUE, na redução significativa da taxa municipal de urbanização e das taxas de compensações associadas aos novos pedidos de construção para habitação, industria e comércio.

O novo RMUE garante uma redução na média dos 70% para as taxas aplicadas na vertente da construção. Um dos destaques vai também para o apoio aos jovens, em que os munícipes com menos de 40 anos de idade, beneficiam de uma redução de 50% nas suas construções.
Beneficiadas saem também, a Indústria e Armazéns com uma redução de mais de 50%, bem como os setores do Turismo e as Unidades Produtivas de Agropecuária.
“A dinâmica económica de crescimento e progresso do nosso concelho faz-se com políticas fiscais que beneficiem as famílias e as empresas. É este o nosso caminho e a nossa principal aposta: apresentar propostas que vão ao encontro das maiores expetativas de quem cá está e de quem possa vir a instalar-se no município e apostar no nosso território. E essas expetativas passam por políticas que cativem e que incentivem, tal como estamos a fazer agora com esta grande redução das taxas de urbanização e edificação”, referiu já na altura da proposta para a reestuturação do regulamento, o vice- presidente da Câmara, António Alberto Gomes.

ESTIMATIVAS DAS OBRAS I Valores

Habitação unifamiliar - 483,00 euros/m2