Câmara vê aprovada candidatura da Rede de Drenagem de Águas Residuais

30 Março 2017

Com um investimento total de 2. 124.296,50 euros, a obra é financiada quase na totalidade em 1. 662. 313, 84 euros por fundos da União Europeia - Fundo de Coesão.

Trata-se da obra de Drenagem de Águas Residuais à Zona Sul das Freguesias de Rôge e de Macieira de Cambra, um projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

O objetivo principal é preservar o ambiente e promover a eficiência energética, aumentando os níveis de atendimento da população do Concelho de Vale de Cambra. A Autarquia pretende também, com este projeto, fomentar os sistemas públicos de drenagem e tratamento de águas residuais, articulando sistemas da vertente em alta já construídos com os sistemas da vertente em baixa que serão agora implementados. Tudo, para melhorar e potenciar em mais de 70% o indicador da acessibilidade ao serviço de saneamento de águas residuais.

poseur_financiamentos