Almoço Solidário

Almoço solidário
19 Dezembro 2017

Foram 129 pessoas, distribuídas por 59 famílias. Estes são os dados objetivos do Almoço Solidário mas se juntarmos empresas, voluntários, Ipss's e Município contabilizamos um enorme coração que não se traduz em meros números e contas de somar.

A iniciativa, que decorre pelo 5.º ano consecutivo, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, da Vereadora do Pelouro da Ação Social e, pela primeira vez, com a representação de uma empresa que apoiou esta causa, a Inaceinox, na pessoa da D. Luzia.

O almoço solidário é o Natal e aquilo que o Natal significa: destinado a famílias em situação de vulnerabilidade, privilegia famílias com crianças e jovens ou pessoas isoladas. Durante algumas horas, todos os envolvidos transformam-se numa grande família: as empresas que fazem os donativos, uma equipa de voluntários a titulo individual, e o Município de Vale de Cambra.

O almoço pretende proporcionar momentos de alegria e partilha entre os convidados e as equipas técnicas que os acompanham, bem como todos os voluntários que além do trabalho físico que o evento exige, dão muito de si afetivamente.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Vale de Cambra agradece profundamente a quem participa, com tanto amor, para que o almoço seja um momento único de afeto e união. Para além disso, é importante registar o agradecimento às nossas empresas, salientando a presença, que tanto nos orgulhou, da Inaceinox.

Um bem-haja profundo às empresas: Arsopi, MJAmaral, JPM, Marxilinox, Vicaima, Inaceinox, Colep, Worthington, Dancake

Bem como às IPSS do Concelho: Cruz vermelha Portuguesa, Fundação Luiz Bernardo de Almeida, Centro Social e Paroquial Cepelos, Centro Social e Paroquial de S. P. Castelões, Centro Social e Paroquial de Arões, Centro Social e Paroquial de Junqueira. Também a todos os voluntários.