

- Município
- Viver
- Vale de Cambra
- Documentação Online
- Área Económica e Financeira
- Avisos e publicações
- Consultas de discussão pública
- Contratos
- Orçamento
- Outros procedimentos concursais
- Plano de prevenção de risco de gestão
- Planos e Relatórios
- Recursos Humanos
- Regulamentos Municipais
- Relatórios Reclamações/Sugestões
- Sessões da Assembleia Municipal
- Reuniões de Câmara Municipal
- Direito de oposição
- Protocolos e Contratos
- Formulários
- Hasta Pública
- Serviços Municipais
- Ação Social
- Instituições de Apoio Social
- Instituições de Apoio Social
- Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente
- Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira
- Centro Social Paroquial da Freguesia de Arões
- Centro Social Paroquial S. João Batista de Cepelos
- Centro Social Paroquial de S. Pedro de Castelões
- Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa/Núcleo de Vale de Cambra
- Fundação Luiz Bernardo de Almeida
- FOCUS
- Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra
- Apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social
- Pedidos de Apoio Técnico
- Instituições de Apoio Social
- Rede Social
- Projetos I Respostas I Parcerias
- Atendimento e Acompanhamento Social
- Instrumentos de Planeamento Social
- NLI - Núcleo Local de Inserção
- Instituições de Apoio Social
- Água e Saneamento
- Cultura
- Desporto
- Associativismo
- Emprego & Formação
- Juventude/Tempos Livres
- Educação
- Florestas
- Obras municipais
- Saúde
- Urbanismo
- Gabinete de Veterinária
- Metrologia
- Ambiente
- Habitação
- Ordenamento do Território
- Mobilidade e Transportes
- Ação Social
- Visitar
- Investir
-
Início
-
Viver
-
Vale de Cambra
-
Notícias
- Almoço Solidário
Almoço Solidário

Foram 129 pessoas, distribuídas por 59 famílias. Estes são os dados objetivos do Almoço Solidário mas se juntarmos empresas, voluntários, Ipss's e Município contabilizamos um enorme coração que não se traduz em meros números e contas de somar.
A iniciativa, que decorre pelo 5.º ano consecutivo, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, da Vereadora do Pelouro da Ação Social e, pela primeira vez, com a representação de uma empresa que apoiou esta causa, a Inaceinox, na pessoa da D. Luzia.
O almoço solidário é o Natal e aquilo que o Natal significa: destinado a famílias em situação de vulnerabilidade, privilegia famílias com crianças e jovens ou pessoas isoladas. Durante algumas horas, todos os envolvidos transformam-se numa grande família: as empresas que fazem os donativos, uma equipa de voluntários a titulo individual, e o Município de Vale de Cambra.
O almoço pretende proporcionar momentos de alegria e partilha entre os convidados e as equipas técnicas que os acompanham, bem como todos os voluntários que além do trabalho físico que o evento exige, dão muito de si afetivamente.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Vale de Cambra agradece profundamente a quem participa, com tanto amor, para que o almoço seja um momento único de afeto e união. Para além disso, é importante registar o agradecimento às nossas empresas, salientando a presença, que tanto nos orgulhou, da Inaceinox.
Um bem-haja profundo às empresas: Arsopi, MJAmaral, JPM, Marxilinox, Vicaima, Inaceinox, Colep, Worthington, Dancake
Bem como às IPSS do Concelho: Cruz vermelha Portuguesa, Fundação Luiz Bernardo de Almeida, Centro Social e Paroquial Cepelos, Centro Social e Paroquial de S. P. Castelões, Centro Social e Paroquial de Arões, Centro Social e Paroquial de Junqueira. Também a todos os voluntários.