O Natal nas Escolas

19 Dezembro 2017

A presença do Pai Natal e dos seus Duendes nas Escolas do nosso Concelho dificilmente será esquecida. Durante duas semanas, entre 5 e 12 de dezembro, estas personagens natalícias, tão próprias do imaginário infantil, percorreram todas as escolas de Vale de Cambra do Primeiro Ciclo e do Pré-Escolar. No total foram visitados 16 estabelecimentos de ensino públicos e um estabelecimento privado, abrangendo 1.164 crianças que frequentam os jardins de infância e os 4 primeiros anos do Ensino Básico.

Uma árvore, um livro e um lápis entregues a cada um dos meninos, bastaram para passar a mensagem de que é importante estimar e amar a Floresta. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Vale de Cambra, promotora da iniciativa, apostou fortemente no tema "salvaguarda" da Floresta, estimulando não só a plantação de árvores, bem como a salvaguarda e a estima propriamente ditas, com uma interação com os mais novos em que lhes eram colocadas perguntas, simples, sobre os incêndios florestais.

Os duendes chegaram a todas as escolas de surpresa, sempre com uma boa disposição contagiante, fazendo diabruras e travessuras que criavam um ambiente humorístico que as crianças adoraram.

Este foi um "Natal nas Escolas" de Vale de Cambra diferente, pedagógico e inesquecível.

Pode vêr a vasta galeria de imagens, clicando aqui.