Requalificação da Escola da Praça

20170919_141711
escola_da_praca1
21 Setembro 2017

A Escola Básica da Praça. em Macieira de Cambra, está a ser alvo de obras de requalificação. O projeto, cujo investimento ascende aos 408 mil euros, vai qualificar a nível geral o edifício escolar, nomeadamente através dos melhoramentos em termos de eficiência energética. Nesse sentido estão a ser desenvolvidos trabalhos de substituição da caixilharia com recurso a vidro duplo e corte térmico, aplicação de isolamento térmico revestido por placas de gesso cartonado, reforçado pelo interior das salas e teto falso acústico com isolamento em todos os compartimentos.

Nestas obras serão ainda substituidas as telhas partidas ou deterioradas, bem como o pavimento em soalho das salas, com reforço por meio de próteses metálicas e / ou substituição das peças estruturais de madeira que necessitem de apoio.

Os espaços sujeitos a remodelação mais profunda são: a copa, com despensa e wc para funcionárias; as instalações sanitárias do Pré-Escolar, o wc acessível para mobilidade condicionada, a arrecadação de material de limpeza e de material didático no piso inferior.

Ao nível do logradouro, pretende-se reposicionar o parque infantil ao nível do recreio existente, pavimentar o campo de jogos, retirar as árvores de grande porte que prejudicam o percurso pedonal e prever mobiliário urbano como bebedouros e bancos .

Valor das Obra: 408,502,18 Euros

*Veja esta e outras obras na Galeria de Imagens do Menu sobre obras municipais. Clique aqui