Câmara reforça Sistema de Gestão da Qualidade

19 Setembro 2017

auditoriaO Município de Vale de Cambra viu, mais uma vez, reconhecido o seu Sistema de Gestão da Qualidade, atestando a excelência dos serviços que procura prestar aos cidadãos, sendo um dos primeiros a efetuar a transição do seu SGQ para a nova versão da ISO 9001.
A auditoria decorreu nos passados dias 12 e 13 de setembro pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que constatou que o Município dispõe de um Sistema de Gestão que está estruturado, implementado e é mantido em conformidade com os requisitos aplicáveis.
Este Sistema de Gestão da Qualidade apresenta, de acordo com o relatório, “maturidade e consolidação de práticas e metodologias adotadas, as quais se revelam adequadas e coerentes com a política estabelecida e com o seu contexto”
"Os objetivos da auditoria previstos foram alcançados. A colaboração e postura construtiva demonstrada pelos colaboradores da Organização contactados, foram fatores decisivos para um adequado desenrolar da auditoria e do cumprimento dos objetivos. Foi evidenciado um sistema de gestão estruturado de modo a assegurar o cumprimento generalizado dos requisitos aplicáveis, de acordo com a norma de referência NP EN ISO 9001:2015. A Equipa Auditora considera, com base na informação recolhida, que a Organização tem condições para a transição da certificação do SGQ", refere ainda o relatório final que, desta forma, reforça a implementação da Certificação da Câmara Municipal como uma mais valia para a prestação de serviços aos Munícipes.