Cartão Jovem Municipal

21 Março 2014

O Cartão Jovem Municipal de Vale de Cambra foi apresentado na Escola Secundária do Concelho, perante uma plateia com perto de mil jovens estudantes daquele estabelecimento de ensino. O acordo, assinado entre a MoviJovem (entidade que tutela o cartão) e o Município de Vale de Cambra contou com animação feita para e por os jovens valecambrenses do Grupo de Dança do Centro Social de S. Pedro de Castelões e alunos da escola secundária que, a título individual quiseram abrilhantar o evento com a apresentação de um spot publicitário.

A Escola Secundária de Vale de Cambra parou esta manhã quando as turmas se mobilizaram para assistir à apresentação de um novo serviço: o cartão jovem municipal.
Com vantagens a nível europeu, nacional e concelhio o novo serviço promovido pelo Município de Vale de Cambra procurará assim ir ao encontro do público alvo ao qual se destina: os jovens entre os 12 e os 30 anos de idade. O cartão jovem começará a ser comercializado, a um preço de 10 euros por ano, dentro de duas semanas no Serviço de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Vale de Cambra (no Edifício Municipal – junto ao Mercado).
Carlos Pereira, da Direção da Movijovem mostrou-se agradavelmente surpreendido com a adesão e promoção do cartão jovem municipal felicitando o Município por mais esta iniciativa "voltada para a Juventude", fazendo votos para que "os jovens de Vale de Cambra aproveitem bem as vantagens do serviço que a nível nacional e local, mas também europeu, com descontos em viagens e parcerias em cerca de 40 países".
Para José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal, esta é "uma feliz parceria com a MoviJovem com quem temos tido o prazer de trabalhar neste projeto em prol dos Jovens e da Qualidade de Vida dos Jovens de Vale de Cambra".
"Mais do que um cartão de descontos, esta é uma forma de dizermos que estamos atentos, estamos presentes à vida Juvenil do nosso Concelho, e quem diz Juvenil, diz a tudo o que diz respeito à nossa Juventude: aos serviços que lhes prestamos, aos benefícios que lhes podemos dar, à ajuda para que se fixem em Vale de Cambra, às parcerias que podemos desenvolver, à Escola, à Educação e aos espaços juvenis e onde os nossos jovens se possam sentir bem!" realçou o Presidente da Câmara Municipal.
Na apresentação pública, que contou também com a presença de diversas entidades como os Bombeiros Voluntários e a GNR local, Associações e alguns comerciantes, foi ainda realçada a importância para o dinamismo da Economia Local realçando os "descontos em diversas casas comerciais e nos serviços municipais como nos espaços desportivos e culturais, ou outras atividades que envolvam custos para o participante".

A Câmara Municipal agradece: ao jovem Diogo Pereira que é o protagonista do spot promocional do Cartão Jovem de Vale de Cambra, bem como a toda a equipa que, liderada pelo prof. Nuno Relvas, o realizou e produziu; às jovens do Grupo de Dança do Centro Social e Paroquial de São Pedro de Castelões, que encerraram com chave de ouro a apresentação e à Escola Secundária que cedeu o espaço e permitiu realizar este grande encontro.