Câmara apoia CDC Macieira de Cambra

cdc_macieira_de_cambra2
cdc_mcambra1
23 Junho 2017

Apostando na melhoria das condições dos Clubes Desportivos locais, a Câmara Municipal de Vale de Cambra celebrou um protocolo de colaboração com o Clube Desportivo e Cultural de Macieira de Cambra. Graças a isso, o Clube dispõe agora de melhores infraestruturas das quais se destaca o recém inaugurado relvado sintético.

O protocolo foi celebrado ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Associativismo, com a Câmara Municipal a comprometer-se a apoiar financeiramente a requalificação do piso desportivo do Campo da Raposeira em 75% do valor total do investimento.
Um apoio que, nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, é também um incentivo a prática desportiva e à afirmação dos clubes locais na formação de jovens.
“Atendendo à viabilidade e pertinência do pedido de apoio solicitado pelo Clube Desportivo e Cultural de Macieira de Cambra para a requalificação do piso do Campo da Raposeira, pretendemos dar resposta às necessidades de todos os intervenientes no processo de desenvolvimento local para que a juventude possa exercer a boa prática do futebol, resolvendo-se também alguns problemas de incompatibilidade de utilização dos vários campos existentes no município, em horários semelhantes”, destaca José Pinheiro que sublinha o esforço que o Município tem desenvolvido neste tipo de apoios, ressalvando que são investimentos que “valem a pena já que são feitos no sentido de incentivar os jovens a permanecer nos clubes locais. O objetivo será sempre, criar condições para a prática de desporto esperando-se que o investimento dê os seus frutos a médio prazo”.
O valor total do apoio da Câmara Municipal ao CDC Macieira de Cambra é assim, de 173.538,06€, sendo que o Clube compromete-se ainda, a disponibilizar o Campo da Raposeira (balneários e recintos de jogos) ao Município de Vale de Cambra, sem quaisquer encargos, para a dinamização de atividades/eventos desportivos ou culturais promovidas por este, sempre que se verifique necessário.