Dia Mundial da Atividade Física | Torneios Escolares 'Vamos Competir'

Dia Mundial da Atividade Física | Torneios Escolares "Vamos Competir"
26 Abril 2017

A Câmara Municipal de Vale de Cambra assinalou o Dia Mundial da Atividade Física, que se comemorou a 5 de abril, com a realização da primeira fase dos Torneios Escolares – “Vamos Competir 2016/2017”.

A competição, que contou com a participação de mais de duas centenas de alunos das escolas do concelho, disputou-se no Campo Municipal e os alunos do 1.º e 2.º anos realizaram provas de atletismo, enquanto os alunos dos 3.º e 4.ºanos participaram nos torneios de gira-volei.

A segunda fase do “Vamos Competir” vai realizar-se no dia 19 de junho, com um torneio de futebol que será disputado pelos alunos dos 3.º e 4.º anos.

O projeto “Vamos Competir” tem como objetivo fomentar a prática desportiva nas crianças do 1.º ciclo das escolas do concelho de Vale de Cambra e surge da necessidade de “sensibilizarmos as nossas crianças e os encarregados de educação para os benefícios da prática de actividade física regular e, simultaneamente, proporcionar-lhes a oportunidade de vivenciarem uma experiência diferente, de adquirirem hábitos de autodisciplina, bem como de fomentar o espírito de equipa”, afirma José Pinheiro, presidente da autarquia.