5ª edição da RUNCAMBRA espera mais de 2000 participantes

13 Março 2017

A Câmara Municipal de Vale de Cambra, em parceria com a ACR de Vale de Cambra e o ginásio Fit4Fun, promove nos próximos dias 6 e 7 de maio, a 5ª edição da RUNCAMBRA – Corrida da Pequenada, Mini Maratona e Caminhada em família.

Tendo em conta o número crescente de participantes, a organização espera na edição deste ano atingir o limite máximo de inscrições que é de 600 participantes na mini maratona e 1500 na caminhada.

A RUNCAMBRA surge com o intuito de reforçar o esforço da autarquia na promoção e no incentivo à prática desportiva regular na população como fator fundamental para uma melhor qualidade de vida.

José Pinheiro, presidente da autarquia, destaca o sucesso crescente do número de praticantes de caminhada e corrida no concelho que, na sua opinião, “fica a dever-se ao melhoramento das condições de prática desportiva ao ar livre na cidade que tem sido uma das imagens de marca deste executivo, e que se constata por exemplo no aumento do número de inscrições no Centro Municipal de Marca e Corrida que neste momento é de 193”

A RUNCAMBRA é uma iniciativa desportiva direccionada para “todos” e é composta pela Mini Maratona (10kms) e pela Caminhada em Família (7kms).

À semelhança de anos anteriores e tendo em conta que a Runcambra é “mais do que uma corrida”, o evento terá à disposição dos atletas para degustação, na “Sensations Zone”- zona exclusiva a atletas”, deliciosos produtos locais. Um mimo para quem visita Vale de Cambra.

Nesta edição teremos mais novidades, entre elas a Corrida da Pequenada e uma área destinada à promoção de alimentação saudável.

Programa do Evento:

6 Maio

15:00 - “Área Happiness” música ao vivo, tapas e petiscos

15:30 - Workshops

16:00 - Corrida da Pequenada (nascidos entre 2001 e 2010)

7 Maio

08:00 Área Pequenos-almoços Saudáveis

10:00 Caminhada em Família | Mini Maratona

Inscrições e datas

Mini Maratona 10kms

Caminhada em família 7kms

Até 26 março

8,00€

3,50€

27 março a 27 abril

10,00€

28 abril a 2 maio

12,00€

5 a 7 maio

15,00€ (*)

4,00€

(*) As inscrições apenas serão permitidas se o limite de inscritos não for atingido.

Breve história

A 1.ª edição (2013) deste evento contou com 178 atletas na Mini Maratona e 633 inscritos na Caminhada, perfazendo um total de 811 participantes. Na 2.ª edição, a Mini Maratona contou com 208 atletas e 798 inscritos na Caminhada, num total de 1006 participantes. Em 2015, e apesar das condições climatéricas desfavoráveis, o número de participantes na Mini Maratona aumentou, tendo contado com 294 inscritos e a caminhada com 416 participantes, perfazendo um total de 710 inscritos. Na 4.ª edição da prova, que decorreu em 2016, o número de atletas na corrida chegou aos 487 participantes e da caminhada aos 614 inscritos.

MINI MARATONA

A Mini Maratona é uma prova desportiva dirigida a pessoas com um nível de prática desportiva regular, com uma distância de 10 km, percorrendo as ruas da cidade de Vale de Cambra. As inscrições nesta prova serão efetuadas no website do evento www.runcambra.com. Atendendo que é uma prova desportiva com fins competitivos, haverá prémios para os primeiros classificados dos vários escalões.

CAMINHADA EM FAMÍLIA

É uma manifestação desportiva sem fins competitivos que pretende promover a prática de exercício físico regular em família. Assim, esta Caminhada terá a distância de cerca de 7km, ao longo dos quais os participantes terão o prazer de desfrutar de alguns momentos de animação, tais como largada de balões ou uma aula de zumba.

CORRIDA DA PEQUENADA

É uma corrida sem fins competitivos que pretende promover a prática regular da atividade física nos mais jovens, nascidos entre 2010 e 2001, de extensão variada entre 600 e 1.600 metros. A Corrida da Pequenada realizar-se-á no dia 6 de maio de 2017, no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho. As inscrições devem ser efetuadas no Ginásio Fit4Fun ou no website da prova (www.runcambra.com), até ao dia 2 de maio 2017, efetuando um pagamento simbólico pela sua inscrição, no valor de 2,00€ (dois euros).

Mais informações e inscrições em www.runcambra.com