Vale de Cambra assinalou Dia Internacional da Proteção Civil

10 Março 2017

178 alunos do concelho visitaram Quartel Operacional dos Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Vale de Cambra assinalou no passado dia 2 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil, convidando os alunos do 2º ano do 1º ciclo de todas as escolas do concelho para uma visita ao Quartel Operacional dos Bombeiros Voluntários.

A visita, que contou com a participação de 178 alunos, promoveu o contacto da população escolar com os agentes de proteção civil, proporcionando uma forma diferente de aprender os conteúdos programáticos.

COMBINA 1

Os alunos tiveram oportunidade de ver no terreno como funciona esta importante infraestrutura, que tipo de serviços são prestados por esta corporação, bem como o tipo de procedimentos que os bombeiros adotam no socorro às populações.

José Pinheiro, presidente da autarquia, que acompanhou as comemorações, parabenizou os bombeiros pelo espírito de entrega à comunidade “muitas vezes com enormes sacrifícios pessoais, mas colocando sempre o bem estar das populações em primeiro lugar. São hoje uma força com reconhecidos méritos no seio dos bombeiros portugueses”, referiu.

DSC03265

O presidente da autarquia chamou ainda a atenção para as excelentes condições físicas e operacionais que o novo quartel concedeu a esta Unidade. Inaugurado em Fevereiro de 2015, o novo quartel resulta de um investimento de 1.4 milhões de euros.

O Dia Internacional da Proteção Civil comemora-se a 1 de março, mas dada a interrupção letiva do Carnaval, a Câmara Municipal assinalou esta data no dia 2 de março.