Apresentação do livro “Um Coração XXL” em Vale de Cambra

08 Março 2017

A Biblioteca Municipal recebe as autoras para uma conversa intimista com os leitores

No próximo dia 11 de março, pelas 21 horas, a Biblioteca Municipal de Vale de Cambra vai ser o palco para a apresentação do livro “Um Coração XXL”. As autoras, Elsa Almeida – nascida na freguesia da Carregosa e residente em Vale de Cambra – e Ana Luísa Oliveira vão estar à conversa com os leitores, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vale de Cambra.

“Um Coração XXL” desenvolve-se em torno de uma menina chamada Dulce, com um poder muito peculiar, e Benjamim, Agostinho e Francisco, três rapazes muito curiosos e com um espírito investigativo. Dulce é uma menina simples, como todas as outras, que vive numa aldeia. Apesar disso, quando alguém se detém, lentamente, a observá-la, descobre-lhe um poder especial – sempre que conhece pessoas, Dulce parece crescer. Benjamim, Agostinho e Francisco vão dar consigo mesmos a colocar em prática secretas investigações, a seu tempo e ao seu jeito, para desvendar os mistérios que estão para lá da flor da pele.

corza

O texto promete envolver o leitor desde a primeira linha. É da autoria de Elsa Almeida, uma apaixonada pela Teologia e professora de Educação Moral e Religiosa Católica. Elsa gosta de pessoas – “muito”, reforça – e afirma divertir-se imenso, enquanto escreve estórias. “Um Coração XXL” é a sua primeira estória editada. Nasceu em 1982 e reparte os seus dias entre Vila Nova de Gaia e Vale de Cambra.

A ilustração do livro ficou à responsabilidade de Ana Luísa Oliveira – a mesma autora do blog “Ana nas Tintas” –, ilustradora e professora de Ballet. Nascida no verão de 1988, Ana é natural da Trofa, mas vive no Porto, e licenciou-se em Arquitetura pela Universidade do Porto, em 2011. Trabalhou como arquiteta durante dois anos, mas cedo percebeu que tinha de dedicar-se ao que a apaixona – o desenho e a dança. Expõe com regularidade e conta, já com várias obras publicadas.

A apresentação do livro “Um Coração XXL” é aberta ao público geral.