Diferentes olhares sobre os presépios

09 Dezembro 2016

Nesta quadra, o Museu Municipal de Vale de Cambra, mostra-lhe 80 presépios representativos de diferentes maneiras de olhar a Natividade de Jesus e do Natal.

Esta exposição conta com 80 presépios de diferentes origens - Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, México, Alemanha, Bolívia, Perú, Argentina e São Tomé e Príncipe - , demonstrativos da criatividade e originalidade iconográfica que os artesãos colocam nas suas produções, recorrendo às mais variadas matérias-primas.

Além destes presépios poderá acompanhar a história da Natividade de Jesus, desde a Anunciação até à Adoração dos Reis Magos, através de painéis que transcrevem os evangelhos e ilustrados com imagens de obras primas da pintura e da escultura da autoria de Sandro Botticelli (c. 1485), Rembrandt (1640), Machado de Castro (c. 1530), Mattia Petti (1660-1699) e Hugo van der Goes (c. 1470).

Viste a exposição até 7 de janeiro de 2017.

Museu Municipal de Vale de Cambra
Praça da República, 370 - Macieira de Cambra
3730-223 Vale de Cambra

Horário: Segunda a sexta-feira: 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 | Sábados: primeiro de cada mês