Caminhar pelo Património

24 Maio 2016

"Património ao Nascer do Sol", assim se chamou a caminhada que decorreu no dia 21 de maio'16 (Sábado) e que pretendeu promover o património e a riqueza natural do nosso Concelho. O passeio, organizado pelo Museu Municipal e que ligou o centro de Rôge à aldeia de Trebilhadouro, estava previsto para o final do dia, mas foi antecipado para o início da manhã devido à previsão de condições meteorológicas adversas para o final da tarde.  A iniciativa contou com mais de 50 participantes, entre os quais a Vereadora Catarina Paiva, que representou o Município e agradeceu aos presentes pelo entusiasmo e dedicação, enriquecendo com a sua presença a divulgação do património local. A "caminhada Património ao Nascer do Sol" incluiu ainda um aquecimento, seguindo depois, em direção a Trebilhadouro onde todos puderam conhecer as gravuras rupestres e a aldeia.
A Câmara Municipal agradece publicamente aos parceiros: Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra; Casas dos Avós; Junta de Freguesia de Rôge; Traços d'Outrora e Trebid'Ouro.