I Concurso Literário

24 Fevereiro 2016

"Todas as cartas de amor são ridículas" é o tema do primeiro Concurso Literário promovido pelo Município de Vale de Cambra, através da Biblioteca Municipal. Instituído com o objetivo de criar e consolidar hábitos de leitura e escrita através de uma atividade que estimule o envolvimento efetivo da população mais jovem e da população em geral, pretende-se acima de tudo, estimular a escrita criativa através da redação de uma carta de amor, em prosa ou poesia. Os interessados podem enviar os seus trabalhos até ao dia 31 de março'16. A participação é gratuita.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra, através da Biblioteca Municipal, leva acabo a primeira edição do Concurso Literário, aceitando concorrentes de norte a sul do país. Destinado essencialmente aos alunos do ensino básico, secundário e população em geral, a estreia do concurso tem como tema "as cartas de amor".
O Concurso Literário tem como objetivos a criação de hábitos de leitura e de escrita, bem com a promoção da escrita criativa e valorização da expressão literária. Para além disso, pretende potenciar as capacidades de escrita nos jovens e ainda, promover a criatividade e a imaginação literárias.

Os trabalhos do concurso deverão ser entregues em mão ou via CTT até ao dia 31 de março de 2016 ou na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, durante o seu horário de funcionamento.
Para quem quiser remeter os trabalhos via CTT poderá fazê-lo através de carta, indicando:
I Concurso Literário " todas as cartas de amor são ridículas",
Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, rua do Hospital,363 I 3730-250 Vale de Cambra.

Importa registar que cada candidato só pode apresentar um trabalho e o texto deverá ter um mínimo de uma página e um máximo de duas páginas A4, podendo conter ilustrações, com espaçamento duplo entre linhas, com o tipo de letra times new roman , tamanho 12.

Para os critérios de apreciação, o júri considerará itens como: a criatividade e a imaginação; a organização ou as caraterísticas do género em questão. Todas as cartas deverão estar subordinadas ao tema "Amor",

As normas de participação poderão ser consultadas no site da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra ou, presencialmente, na Biblioteca Municipal.

Links úteis:
www.cm-valedecambra.pt

Consulte aqui as normas de participação