Biblioteca Tricotada no Jardim

02 Maio 2016

A Biblioteca Municipal quer agora decorar o jardim público junto aos Paços do Concelho. Num desafio à imaginação e criatividade, a segunda sessão decorrerá no próximo dia 5 de maio'16 pelas 14h00, no jardim central de Vale de Cambra. Caso as condições atmosféricas não o permitam, a iniciativa realizar-se-á na Biblioteca Municipal, no mesmo horário.

Para manter as tradições de artes manuais como o tricot, crochet, bordados, entre outros, através da partilha de conhecimentos e experiências entre pessoas que possuem esta mesma paixão, a Câmara Municpal pretende assim, reabilitar esta arte conjugando-a com projetos de cultura modernos e aproveitar os encontros coletivos para promover o livro e a leitura.
"Lançamos o desafio de sair da Biblioteca e descobrir o espaço exterior com o projeto Biblioteca Tricotada no Jardim, através da realização de trabalhos que serão expostos no Jardim Central, em frente aos Paços do Concelho. A concretização desta iniciativa só será possível com a colaboração de todos, pelo que a proposta é a decoração de árvores e de equipamento urbano que se encontra no Jardim Central (troncos, bancos, copas, cestos de papeis, etc.), através das criações elaboradas em grupo ou individualmente" referiu a Vereadora da Cultura.
Os participantes poderão também, executar peças soltas, de dimensões a fornecer pelos serviços da Biblioteca para, posteriormente, serem unidas.
O calendário de 2016 prevê a ocorrência de encontros ao domingo, para dar a oportunidade a todos de participarem, mesmo daqueles que à semana estão a trabalhar. Espera-se assim, uma oportunidade de agradável convívio onde se possa criar, trocar ideias e conviver.

Datas e horários dos encontros coletivos I 2016
- 3 de abril das 14h30 às 17h30 (domingo, coincidente com a Feira das Velharias): encontro junto aos Paços do Concelho - REMARCADA PARA A BIBLIOTECA, DEVIDO AO MAU TEMPO
- 5 de maio das 14h às 17h (quinta-feira)- Jardim Central
- 3 de julho das 14h30 às 17h30 (domingo, coincidente com a Feira das Velharias) ): encontro junto aos Paços do Concelho