Comércio Local: o grande vencedor

08 Janeiro 2016

Decorreu esta sexta-feira, 8 de janeiro, na Loja Interativa de Turismo de Vale de Cambra, o sorteio do "Vale Mágico de Natal", um concurso que premiou os consumidores do comércio local do Concelho. Na mesma ocasião, foram entregues os prémios das cinco montras mais inspiradoras e que aceitaram o desafio da Autarquia naquele que foi o primeiro Concurso de Montras de Natal.

Estas foram as duas grandes medidas levadas a cabo pela Câmara Municipal, durante o mês de dezembro de 2015, para a promoção e incentivo ao comércio local, e que decorreram a par da dinamização cultural e turística ao longo da quadra natalícia.
Estas atividades pretenderam, nas palavras da Vereadora do Comércio - Catarina Paiva - "fomentar, desenvolver e acima de tudo, gerar movimento e dinamismo nas lojas de comércio tradicional. Somos uma terra conhecida por ter grandes empresas, mas também queremos que o nosso Comércio seja bem reconhecido".
Antecipando que a aposta em iniciativas semelhantes é para continuar, a autarca agradeceu às 45 lojas aderentes ao concurso de montras e realçou todos aqueles que continuam a apostar no nosso comércio e a comprar em Vale de Cambra, "esperamos agora, que as lojas também se motivem e que acompanhem os novos tempos, que se modernizem e que cresçam já que esse é o nosso principal objetivo", concluiu Catarina Paiva.
As montras vencedoras foram:
1º lugar - Farmácia Ferreira de Pinho
2º lugar - Radiante Ideia - Nicho
3º lugar - Cavalinho
4º lugar - Pétala
5º lugar - Farmácia Matos
Os compradores que viram os seus vales sorteados foram:
1º prémio: Modiflex - Compra realizada na Casa Victor - Um fim-de-semana na Casas dos Avós em Trebilhadouro.
2º prémio: Catarina Soares - Compra realizada na Casa das Camisas - Um jantar para duas pessoas no restaurante Porto Novo.
3º prémio: Margarida Almeida - Compra realizada na Boutique Divina - Massagem Cupido para duas pessoas no Spa Plenitude.
O sorteio e a entrega de prémios terminou com a degustação do vinho verde de Vale de Cambra e de doçaria gourmet local.
Uma forma de, sempre com a promoção dos produtos endógenos em mira, brindar ao sucesso da dinamização do Comércio Local e de antever um bom ano de negócios para todos os comerciantes.

Galeria de fotos aqui